Custos reduzidos

A terceirização da frota gera uma economia de escala, que é repassada aos clientes, podendo chegar em até 30%. Com a Euro Fleet, a sua frota corporativa se beneficia destes custos com excelentes resultados.

Essa economia é possível porque as empresas especializadas em gestão de frotas têm ganhos em escala: ao adquirir grandes volumes junto às montadoras, é possível negociar diretamente com elas. Essa vantagem se estende ao custo das peças e dos serviços de oficinas.
Outros pontos importantes: a manutenção é feita por especialistas que só realizam os serviços necessários e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é reduzido.

Com a terceirização da frota da sua empresa, os gastos são fixos e possibilitam a previsão do orçamento. Sem desperdiçar investimentos, você pode alocar os recursos em áreas estratégicas do seu negócio.

De acordo com uma pesquisa da Fundação Dom Cabral (FDC), 70% das empresas concordam que a terceirização é uma das principais medidas para reduzir custos. Isso porque muitos gastos que antes faziam parte das despesas da empresa passam a ficar por conta da terceirizadora.

Como a terceirização da frota ajuda a sua empresa a economizar

Para começar, as despesas com a aquisição de veículos são eliminadas. Além do próprio valor de compra, é preciso pagar documentação, emplacamento e impostos. Ao terceirizar a frota, sua empresa não precisa se preocupar com esses processos.

Outras vantagens:

– O custo com as manutenções fica sob responsabilidade da empresa que terceiriza;

– Ao terceirizar uma frota, as manutenções preventivas e corretivas ficam sob responsabilidade da locadora;
– Não há custo com depreciação de veículos;
– Ao terceirizar uma frota, sua empresa sempre terá veículos novos à disposição;
– Você pode dedicar mais atenção à atividade principal da sua empresa, melhorando a gestão e a qualidade, em busca de mais economia e eficiência;
– Sua empresa se livra dos custos variáveis, que são aqueles relacionados à utilização do veículo.

Economia compartilhada

Passamos por um processo de mudança comportamental. Dados revelam que a economia compartilhada impulsiona um aumento de 30% nas reservas de carros. Por este motivo, o serviço de aluguel de carros tem crescido muito nos últimos anos.

Novas gerações têm optado por outros meios de deslocamento, como usar o transporte público, chamar um carro por aplicativo para deslocamentos habituais do dia a dia, no fim de semana ou, quando precisam ir a vários lugares no mesmo dia, alugam um veículo.

Para quem não possui carro próprio, a locação tem se tornado uma opção cada vez mais viável, pois dessa forma é possível evitar uma série de despesas com impostos, manutenção e combustível.

O setor automotivo e de locação de veículos tem sido impactado diretamente pela economia compartilhada. De acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), em 2018, as locadoras compraram 19,04% do total de automóveis e veículos comerciais leves vendidos no território nacional, sendo responsáveis pelo emplacamento de mais de 412 mil deles. Até então, o maior registro do setor havia sido em 2017, com 16,56% do total.

Outro estudo, realizado pelo site de descontos Cuponation, da empresa alemã Global Savings Group, revela que alugar um carro pode sair até 2,5 vezes mais barato do que utilizar carros de aplicativos.

Procure a Euro Fleet e saiba outras vantagens de terceirizar a frota da sua empresa.